News
Carregando...

'FEBRABAN DEVERIA TER VERGONHA DE DIZER QUE BANCOS ESTÃO AJUDANDO O BRASIL', DISPARA ACM NETO

'Febraban deveria ter vergonha de dizer que bancos estão ajudando o Brasil', dispara Neto


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), perdeu a paciência com os bancos privados do país nesta quinta-feira (21). Em publicação no Twitter, o gestor afirmou que a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) “deveria ter vergonha de fazer publicidade dizendo que os bancos estão ajudando o Brasil a enfrentar o coronavírus”.

 

“Os bancos cobram juros absurdos, não concedem crédito a quem precisa e, principalmente, mostram-se insensíveis aos micro e pequenos empresários, mas gastam uma fortuna em propaganda para tentar vender uma realidade que não existe”, criticou.

 

Antes, em live promovida pelo DEM, partido do qual é presidente nacional, Neto fez um apelo para que o Congresso e o governo federal apertem os bancos durante a crise. “Não existe banco bilionário com país pobres, quebrado. O dinheiro não está chegando na ponta. Hoje fiz uma reunião com representantes do comércio e não adianta ter uma taxa de juros mais baixa da história se o banco não disponiliza o crédito, especialmente para o micro e pequeno empresário”. Afirmou.

 

Ele insistiu na questão da Febraban. “Vi outro dia, com pesar, a Febraban fazer uma campanha publicitária dizendo que os bancos estão ajudando os brasileiros. Não é verdade. Precisam ser obrigados, já que não estão fazendo por bem, pelas nossas autoridades a ajudar os brasileiros, e a forma de fazer isso é dar dinheiro fácil, principalmente para o micro e pequeno empresário não quebrar”, concluiu.


Portal Itiúba.Net | Por Bahia Notícias


Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal Itiúba

Portal Itiúba.Net, o seu Portal de Notícias. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo!