News
Carregando...

ITIÚBA E CIDADES DA REGIÃO TEM RISCO DE SURTO DE DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA


Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (30), a Bahia tem 104 cidades em situação de risco de surto de dengue, zika e chikungunya. Os números são resultado do primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 (ver aqui o LIRa). O estudo separa as cidades em níveis de risco, alerta e satisfatório. Segundo o levantamento realizado entre janeiro e março, Salvador e outros 184 municípios baianos estão em estado de alerta para as doenças. O resultado da pesquisa deste ano representa um aumento em relação ao estudo divulgado em dezembro de 2018. Na época, apenas 69 cidades baianas tinham risco de surto das doenças – 35 municípios a menos.
Itiúba e municípios da região
Em risco
Os municípios de Itiúba, Senhor do Bonfim, Andorinha, Antônio Gonçalves, Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Ponto Novo, Queimadas, SantaLuz, São Domingos e Valente apresentam alto índice de infestação, com risco de surto para as doenças dengue, zika e chikungunya.
Em alerta
Os municípios de Filadélfia, Pindobaçu, Saúde, Jacobina, Jaguarari Juazeiro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Araci, Nordestina, Cansanção, Monte Santo, Quijingue e Euclides da Cunha, estão em situação de alerta.
Portal Itiúba.Net 
Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal Itiúba

Portal Itiúba.Net, o seu Portal de Notícias. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo!