News
Carregando...

FLÁVIO BOLSONARO ENTRA COM HABEAS CORPUS PARA TENTAR BARRAR QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO E FISCAL

Flávio Bolsonaro entra com habeas corpus para tentar barrar quebra de sigilos bancário e fiscal

No centro da investigação sobre supostos repasses de salários em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) propôs uma terceira medida judicial para barrar a investigação. A defesa do parlamentar apresentou, na semana passada, um pedido de habeas corpus contra a decisão da 27ª Vara Criminal que determinou as quebras de seus sigilos bancário e fiscal ao Tribunal de Justiça do Estado. 

A peça está sob sigilo, mas, segundo informações da Folha de S. Paulo, a defesa usa argumentos semelhantes aos utilizados pela defesa de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador na época em que ele era deputado estadual pelo Rio. 

O MP-RJ aponta que há indícios de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio de 2007 a 2018. Nessa época, Queiroz atuava como chefe de gabinete. Com base nessa suspeita, a Promotoria solicitou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de 86 pessoas e nove empresas ao longo desse período. 

Em resposta, a defesa de Flávio diz que há irregularidades na decisão do magistrado de primeira instância, que autorizou a quebra. Tanto o pedido do senador quanto o de Queiroz serão analisados pelo desembargador Antônio Amado.

Portal Itiúba | Por Folha de S. Paulo
Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal Itiúba

Portal Itiúba.Net, o seu Portal de Notícias. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo!