News
Loading...

COM ALCKMIN SEM FORO, LAVA JATO PEDE ENVIO DE AÇÃO À 1ª INSTÂNCIA


Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) pediu ao vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, que envie “com urgência” os autos das investigações contra o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) para a primeira instância. O argumento central do pedido do MPF é de que, como Alckmin não tem mais foro privilegiado, seu processo não deve permanecer mais no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A pressa para a mudança de foro se deve, segundo os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato no estado, ao “andamento avançado de outras apurações correlatas sob nossa responsabilidade”. Na investigação, Alckmin é suspeito de receber doações ilícitas de campanha por meio de seu cunhado, Adhemar César Ribeiro.
O inquérito foi aberto a partir das delações premiadas dos ex-executivos da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Carlos Armando Guedes Paschoal e do ex-diretor da Camargo Corrêa Arnaldo de Souza e Silva. Alckmin renunciou ao governo de São Paulo na sexta-feira, 7, para disputar a Presidência da República pelo PSDB nas eleições de outubro. Em seu lugar, assumiu Márcio França (PSB).
Portal Itiúba.Net | Por Veja
Share on Google Plus

About Portal Itiúba

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário