News
Carregando...

O POVO QUER SABER... O QUE ESTÁ ACONTECENDO ENTRE A PREFEITA CECÍLIA E VEREADORES DA BASE?


Na sessão ordinária de terça-feira, (20-02), vereadores, tanto da base, quanto de oposição fizeram duras criticas a gestão municipal da Prefeita Cecília.


Durante sua fala na tribuna, o vereador 'Marcelo do Ônibus' atribuiu as falhas do governo, a alguns secretários. E ainda se disse indignado com a falta de atenção por parte do governo aos policiais, que se dirigiram até a comunidade de Covas para manter a ordem durante um evento que acontecia naquela comunidade. Segundo o mesmo, os profissionais não tiveram a atenção merecida por parte do setor responsável pelo evento.

O vereador "Daniel do Nadinho", disse que a atual situação do governo não é boa, e que muitos ainda tentam tapar o sol com peneira. E lamentou as críticas feitas por alguns professores, que dizem que os vereadores só servem para ocupar as cadeiras do Legislativo. Ainda disse que a prefeita e alguns secretários não tratam dos assuntos do governo com os vereadores da base, que os mesmos só são lembrados em época de campanha.

Outro da base que fez duras críticas, foi o vereador "Jobson". O vereador falou sobre a falta de ação da Secretaria de Infraestrutura e ainda lembrou do material desviado da obra de calçamento do bairro do Alto, para a realização de uma outra obra na comunidade da Serra de Itiúba. E ainda falou não ser a favor dos cortes nos salários dos professores, mas que a classe não procurou os vereadores para informar sobre o caso. Como o vereador Daniel, o mesmo também se mostrou indignado com os comentários feitos por alguns professores nas redes sociais. Disse ainda que os professores só estiveram presentes na Câmara de Vereadores na gestão anterior, pressionando os vereadores para votarem o Projeto de Lei que autorizava o RATEIO de 12 milhões de reais do Precatório para os servidores da Educação. O mesmo finalizou chamando a atenção da prefeita, que antes de mexer nos salários dos professores, é preciso cortar vícios existentes na secretaria de educação.


O vereador "Jonas Trindade" foi mais duro ainda, disse que o governo não tem dinheiro para pagar os salários dos funcionários, mas tem para realizar festas. Ainda disse que se for para o governo continuar da forma como está, é melhor a prefeita Cecília renunciar. O vereador Jonas também falou sobre as críticas que os professores vem fazendo aos vereadores, e que só foram reconhecidos pelos professores, quando a classe precisou dos mesmos para a votação do Projeto autorizando o RATEIO da Educação, e por este motivo não votaria mais caso precisassem.

Diante de várias críticas feitas ao governo pelos vereadores de oposição e colegas da base, o vereador e líder  da prefeita "Romenil Pinto" desistiu de usar a tribuna.

Já na sessão da última terça-feira (27-02), o que chamou a atenção dos assistentes presentes na Câmara de Vereadores, foi a ausência de cinco dos seis vereadores da base, apenas o vereador "Daniel" compareceu a sessão, o que gerou bastante estranheza e comentários na cidade. 

'A pergunta que não quer calar': porque será que os vereadores da base criticaram tanto o governo, e justamente na mesma sessão? Porque será que os vereadores não compareceram à sessão seguinte?... Perguntar não ofende.


Portal Itiúba.Net | Por: Pombo Correio 
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Portal Itiúba.Net, o seu Portal de Notícias. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo!