News
Carregando...

ECLIPSE DA SUPERLUA FOI OBSERVADO POR MUITOS ITIUBENSES NA NOITE DE DOMINGO


Em seu ponto mais próximo da Terra, a Lua, esteve grande e luminosa, se vestindo de vermelho no final deste domingo em um eclipse total, um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer em 2033. O eclipse total da Lua pôde ser observado durante mais de uma hora, por volta das 23h11 até 0h23 (horário de Brasília), do continente americano até o Oriente Médio. A Lua não produz luz própria, aproveitando a que recebe do Sol. No domingo, o astro estará alinhado com o Sol e a Terra.



O vermelho se deve a um fenômeno luminoso. É pela refração dos raios solares que atravessam a atmosfera, com exceção dos vermelhos. Estes últimos sofrerão outro fenômeno: a atmosfera os desviará e iluminarão a superfície lunar. O fenômeno, conhecido também como superlua, está relacionado à órbita ligeiramente elíptica da Lua: este satélite gira ao redor da Terra, mas ele faz isso em um círculo formando um ovo, que se afasta e está constantemente em nosso planeta.

Em Itiúba, com o tempo favorável muitos puderam acompanhar o fenômeno na noite deste domingo 27 de setembro de 2015.


Portal Itiúba.Net | Com Tel Silva
Share on Google Plus

About Portal Itiuba

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário