O Núcleo de Perícia Forense de Canindé (IML) confirmou o número oficial de pessoas que morreram no acidente envolvendo o ônibus da Viação Princesa dos Inhamuns, na manhã de domingo, 18, por volta das 8h30, no Km 303 da BR-020, nas proximidades do Barzão, já na entrada da cidade de Canindé.
De acordo com o médico legista e coordenador do IML de Canindé, Paulo Granjeiro, 18 corpos deram entrada no Instituto Médico Legal do Município, sendo que desse total, 8 foram encaminhados para o IML de Fortaleza, por conta da estrutura e para facilitar a identificação de alguns corpos que ficaram dilacerados.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus seguia do Município de Boa Viagem com destino a Fortaleza e no momento do acidente pelo menos 45 pessoas, incluindo cobrador e motorista, estavam no ônibus.
Além dos 18 mortos, várias pessoas ficaram feridas, sendo que cerca de 15 a 18 feridos que foram atendidos no Hospital Regional São Francisco em Canindé, 6 foram liberados, inclusive, 3 eram crianças, 10 foram transferidas para o IJF em Fortaleza e 2 mulheres, mãe e filha foram a óbito.
Desse total, três foram socorridos para o hospital de helicóptero, os outros foram atendidos pela ambulância do Samu.
As vítimas sofreram fraturas expostas e a maioria será submetida a procedimentos cirúrgicos.
De acordo com a Delegada Municipal de Polícia Civil de Canindé, Gisele Oliveira, o motorista do ônibus, que sofreu lesões leves, informou que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e virou.
Os passageiros que sofreram ferimentos leves foram atendidos na UPA de Canindé, e logo foram liberados.
Fotos: Facebook Queiroz Barbosa Locutor via Portal a Desgraça
Fotos: Facebook Queiroz Barbosa Locutor