News
Carregando...

COMISSÃO DA MULHER NA CÂMARA EXIGE CUMPRIMENTO DA LEI ANTIBAIXARIA NO CARNAVAL




Foto: Edgar de Souza/G1

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador se reuniu na tarde de quarta-feira (19) para tratar assuntos relacionados à Lei Antibaixaria na capital baiana e pedir que a prefeitura de Salvador não contrate artistas que utilizam seus trabalhos para expor a mulher à violência, através de músicas, shows e coreografias neste carnaval.



A comissão tem uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (24) para debater o assunto com o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
“Precisamos ficar atentos às letras das músicas porque vivemos numa nação onde o desrespeito pela mulher é cantado em verso e prosa”, disse a presidente da comissão, vereadora Tia Eron (PRB). A vereadora acredita que o diálogo com o secretário municipal será importante para evitar que artistas e bandas que desrespeitam a mulher sejam contratados no carnaval.
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) completa as palavras da presidente da comissão. “As manifestações que incitam a violência não contribuem para a formação de valores nem do homem nem da mulher. Precisamos criar a cultura que as músicas, poesias e danças inspirem a formação e constituição de valores em respeito ao amor”.
As integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher esclarecem que o objetivo das ações é combater o preconceito e diminuir os índices de agressão à mulher. A Prefeitura de Salvador, através da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), está capacitando cerca de 140 monitores que vão atuar de forma direta no carnaval 2014, principalmente nas questões de gênero, LGBT e racial.

Portal Itiúba.Net |Fonte: Varela Notícias
Share on Google Plus

About Portal Itiuba

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário