News
Loading...

PRESSÃO NEWS: RETROCESSO NA CULTURA ITIUBENSE?



Escola de Música Mestre Bugué e Filarmônica 4 de Janeiro   poderá  encerrar  suas atividades.
Dr. Eguinaldo Paixão, maestro da Filarmônica 4 de janeiro e  idealizador da Escola de musica Mestre Bugué, se mostrou bastante  preocupado  com o futuro da cultura Itiubense.

A Escola de musica mestre Bugué, que mantém mais de 150 alunos e a Filarmônica 4 de Janeiro, são projetos culturais de grande reconhecimento cultural. Em pouco tempo de formação, a Filarmônica 4 de janeiro já passou pelos principais palcos da Bahia, a exemplo do TCA(Teatro Castro Alves), já desfilou por varias vezes no Cortejo do 2 de julho, já dividiu palco com a consagrada cantora Ivete Sangalo, além de fazer um  grande trabalho musical em Itiúba.

Reconhecimento e parceria com a NEOJIBA
A NEOJIBÁ (Núcleo de escola orquestra juvenil e infantil da Bahia), através do seu Maestro Ricardo Castro, encaminhou carta de reconhecimento e parceria com a FILARMÔNICA 4 DE JANEIRO, a órgãos estadual e municipal.

Decreto Municipal de contenção de gastos
A prefeitura municipal baixou decreto no ultimo mês de julho, visando contenção de despesas, com isso pegou a Escola de Musica Mestre Bugué em cheio, esvaziando o seu quadro de professores de musica dificultando a continuidade do trabalho.

Esperança
O maestro, Dr.Eguinaldo Paixão, mantém a esperança  de dias melhores e que a prefeitura possa rever essas questões e o trabalho da escola não seja interrompido, pois seria um retrocesso cultural muito grande para o município.
          Informação: Edmilson Alves – Radialista DRT 5363/BA

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário