News
Carregando...

PRESSÃO NEWS: RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITIÚBA DESTA TERÇA-FEIRA(29/08).





Prefeita Cecília Petrina, utilizou a Tribuna para explicar a queda de receitas no município e as suas consequências.


Vereador Marcelo do ônibus ( PTB) utilizou a tribuna.

Falou do manifesto de ribeirinhos pedindo a liberação de água hj na BR 407 que se fez presente em solidariedade aos manifestantes. Falou sobre uma mensagem de whatsApp que circulou com sua voz na semana passada dizendo que estaria mentindo sobre a liberação da água. Disse que passou o dia inteiro com os manifestantes hj mais isso ninguém vai noticiar como na semana passada.


Vereador Evaldo Rios (PDT) utilizou a tribuna

Disse que, ouviu a explanação da prefeita. Perguntou sobre as estradas vicinais da região, que a máquina passou por Rômulo Campo e foi embora. Disse que nas demissões só caíram os pequenos, que os valores do transporte escolar é um escândalo. Perguntou quem administra o transporte escolar do município. Aconselhou a prefeita comprar um ônibus traçado para Serra de Itiúba. Que o calcamento do povoado de Piaus piora a cada dia. Falou sobre a perca de alunos para municípios vizinhos. Que tem funcionários ganhando mais que secretários. Disse que todo mundo foi demitido no passinho do 65.



Vereador Edson Laranjeira garante o curso Universidade para todos (UPT) em Itiúba.

O Vereador Edson Laranjeira (PRTB), reuniu estudantes, realizou palestra com Data show utilizando a tribuna. O vereador explicitou a necessidade e o sucesso do programa Universidade para todos em Itiúba. É um programa do governo do estado, gerido pela UNEB, que se iniciou em Itiúba em 2004, oferece quase toda a estrutura e o município entra com a contra partida, oferecendo apenas o transporte para trazer os professores. O vereador Edson Laranjeira (PRTB), já vinha mantendo conversa com a coordenadora do programa, que juntos demonstraram a preocupação do encerramento do programa em Itiúba. Com a prefeita Cecilia Petrina, presente na câmara, o vereador pediu o empenho da gestora para dar continuidade ao curso que alimenta as esperanças dos estudantes para adentrar a uma faculdade. Em conversa com a prefeita o vereador Edson Laranjeira (PRTB) disse que a gestora garantiu a ele que o programa irá continuar e já tem data prevista para o seu reinicio. O publico e os estudantes presentes aplaudiram e parabenizaram o vereador pelo seu empenho em abraçar mais uma causa da causa da educação em Itúba.


Vereador Daniel do nadinho (PTC) utilizou a Tribuna

Parabenizou os manifestantes na BR 407 que reivindicam água da barragem de Ponto novo. Disse que ouvindo a explanação da prefeita, falou da preocupação que a crise econômica abala o país. É com muita tristeza que viu as pessoas sendo demitidas. Mais que espera dias melhores.


Vereador Ranulfo Gonçalves (PMDB) utilizou a tribuna

Falou também da explanação da prefeita sobre a crise. Que o erro da administração foi ter colocado o projeto de lei de contratação e contratou da maneira que ela quis como se fosse a empresa dela. Leu o decreto que regulamenta a contratação. Que se tivesse feito o processo seletivo não estaria hj demitindo como está. Falou sobre as escolas que foram fechadas e pediu providências. Disse que o problema da seca vai piorar porque não há previsão de chuvas.


Vereador Walmir Peixinho (PV) utilizou a tribuna

Falou da decepção com o sistema de saúde que tá maquiado e acabado, o médico não atendeu o idoso dizendo-se cansado. Que passou por isso hj onde uma senhora da região de sítio dos Moços que não foi atendida como teria que ser. Disse que não iria aceitar esse tipo de covardia e molecagem em Itiúba. O povo merece respeito e dignidade. Que jamais calará para essas covardias.

Realização: ASCOM/CÂMARA DE VEREADORES DE ITIÚBA - Colaboração Edmilson Alves - Fotos: Nilton Oliveira

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário