News
Loading...

APARECIMENTO DE JACARÉ NO AÇUDE JACURICI SURPREENDE MORADORES DE ITIÚBA

Um jacaré preocupa moradores de Itiúba e Cansanção (BA). O animal vive em um açude, lugar pouco comum para a espécie, segundo populares, o animal tem aproximadamente 2 metros de cumprimento e a raça ainda não é possível ser identificada. Quem vive perto do local afirma que é a primeira vez que viram um jacaré no Açude de Jacurici, o açude é administrado pelo DNOCS/BA.

Moradores estão apreensivos com o visitante, porque o açude é muito frequentado por pescadores e banhistas de várias cidades do entorno.

Muitas pessoas, dizem que não tem medo do animal, mas quer que ele seja retirado do açude o mais rápido possível.

A hipótese levantada por populares para a presença do jacaré no local é que ele tenha sido trazido pelas enxurradas provocadas pelas chuvas na região ou o animal pode ter vindo de outra região e, quando solto, acaba ficando sem alimento e migrando para outros açudes.

A Polícia alerta que animais como o jacaré só podem ser retirados com a ajuda de policiais ou técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Uma foto do jacaré deve ser enviada ao Ibama para que a captura do animal seja planejada. Confira as fotos e vídeo do réptil que chamou a atenção de vários munícipes ribeirinhos.

Portal Itiúba.Net - Tel Silva
Por: Renilson Ramos

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário