News
Loading...

QUEIMADAS E SANTALUZ COMEÇAM A RECEBER ÁGUA DO AÇUDE DE CAMANDAROBA LOCALIZADO EM ITIÚBA

barragem_fazenda_correnteza

Mais de 50 mil moradores de Queimadas e Santaluz começaram a receber água através da nova estrutura implantada pela Embasa para abastecimento emergencial das duas cidades. Ao todo foram implantados 9,5 quilômetros de adutora e uma estrutura para captação na Fazenda Correnteza, em Queimadas, onde está sendo represada a água que vem do Açude Jacurici, localizado no município de Itiúba.



A construção emergencial da nova estrutura foi necessária devido ao iminente risco de colapso do sistema de abastecimento, causado pela estiagem prolongada que afetou substancialmente a reposição de água na Barragem da Leste, local de captação da água para o sistema. De acordo com o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto, a operação do sistema funciona com a nova estrutura e a anterior de forma alternada.



“Inicialmente, estamos operando dez horas por dia com a captação nova. Manteremos esse procedimento enquanto tivermos água na Barragem da Leste, mas, se não houver chuvas e reposição do volume, passaremos a operar ininterruptamente com a estrutura nova”, explica. “Asseguramos o fornecimento de água à população e a perspectiva de um colapso no abastecimento foi totalmente afastada”, comemora. A intervenção inclui, ainda, a limpeza e desassoreamento da Barragem da Leste, que se encontra em andamento.



Portal Itiúba.Net - com informações do SantaLuz Notícias

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário