News
Loading...

SAÚDE E BEM-ESTAR: BENEFÍCIOS DE OUVIR MÚSICA

A música faz bem aos ouvidos e à alma. Ela embala nossos sonhos, nos consola nos momentos de tristeza e marcam os melhores momentos da nossa vida. E sempre tem aquela música que é a nossa verdadeira trilha sonora. Mas é bom saber que os benefícios de ouvir música vão muito além de melhorar nosso estado de espírito, a música é uma terapia comprovada por cientistas. E quanto o assunto é relacionamento, a playlist musical faz toda a diferença.

Um estudo feito pelo neurocientista Daniel J. Levitin americano, autor da obra “Este é seu cérebro na música”, reuniu 30 mil pessoas e identificou que ouvir a sua música preferida, por exemplo, pode fazer você se sentir mais amado e melhora sua auto estima, tornando mais fáceis mesmo as atividades mais difíceis de fazer e pode promover uma reunião familiar mais sólida e aconchegante. 
Há ainda uma constatação desde estudo que realmente se destaca: 67% dos entrevistados disseram que fazem mais sexo enquanto ouvem música em sua casa. "A verdade é que as pessoas podem estar compartilhando uma casa, mas elas não estão compartilhando atenção mútua. E, nesse sentido, a música é capaz de mudar isso, promovendo a união de todos", disse Levitin.
"Uma das coisas que acontece quando as pessoas ouvem música em voz alta em conjunto é que seus neurônios disparam de forma síncrona. Ou seja, eles estão disparando na mesma frequência que a pessoa que está na sua companhia. E por razões que não entendemos completamente, isso libera ocitocina (o 'hormônio do amor')", disse Levitin.
Se você ainda não está convencida sobre o poder da música, saiba que a música ajuda a aliviar o estresse e reduz a fome, alivia a dor e auxilia na produção de serotonina, hormônio responsável por causar entusiasmo. Então, toca o som “DJ”!

Portal Itiúba.Net - Mais Equilíbrio

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário