News
Loading...

ITIÚBA: CÂMARA REALIZA SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS EM 2017


Aconteceu na noite desta quarta-feira, 15, a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2017 da Câmara Municipal de Itiúba. A sessão foi comandada pelo Presidente do Legislativo, Walmir Peixinho (PV). 

A Sessão de Abertura dos Trabalhos da Câmara de Vereadores do primeiro semestre de 2017, aconteceu como já era esperado por todos, com o plenário totalmente lotado, o presidente abriu a sessão e em seguida passou a palavra para o 1º Secretário, Edson Laranjeira, que fez a chamada dos edis por ordem alfabética e em seguida o mesmo fez a leitura do expediente do dia.


Dos 13 vereadores, 7 se dirigiram a tribuna onde expressaram a sua alegria de continuarem como vereadores, como também os que ocupam o cargo pela primeira vez, alguns fizeram suas indicações e solicitaram que a população participe das plenárias da casa para colaborarem com o dia a dia do vereador, ” a presença do povo é de fundamental importância nesta casa para a construção de dias melhores para nossa população“, afirmou o 1º Secretário da Câmara, Edson Laranjeira. 

O vereador Ranulfo cobrou da prefeita a revisão do calçamento das ruas, assim como também a iluminação nas ruas e vias da cidade, e encerrou dizendo que o que chegar ao Legislativo de importante para o povo, estará aprovando, mas continuará fiscalizando e que jamais vai aceitar qualquer irregularidade do Poder Executivo. O vereador Evaldo Rios foi outro que garantiu que não rejeitará projetos que tragam progresso para o município, mas que será mais ágil em fiscalizar todos os setores do executivo, aproveitou ainda para pedir que a população compareça as sessões e acompanhe a atuação de cada vereador.



vice-presidente Dr Paulo Vinícius, assumiu os trabalhos para que assim o presidente da Câmara Municipal, o vereador Walmir Peixinho pudesse fazer uso da palavra. Durante sua fala, o presidente afirmou que o Poder Executivo poderá contar com a Câmara Municipal no que for viável para o município, e que os vereadores precisam estar em sintonia com os anseios da população. Diante de muitos boatos, o presidente fez questão deixar claro que em momento algum disse que pretendia se eleger Presidente da Câmara de Vereadores para se tornar oposição ao governo de Cecília. Segundo o vereador, dois lados ou até mais pode até existir na política, mas que isso só deve acontecer durante um processo de disputa eleitoral, pois caso aconteça durante uma gestão, o município acaba sofrendo um grande retrocesso atingindo diretamente a população em geral, e que é importante que todos se juntem em prol do melhor para a comunidade. Ele ainda aproveitou a casa lotada para pedi aos secretários do governo presentes, que atendam as pessoas de forma respeitosa, pois é responsabilidade deles tratar e zelar do bem que pertence ao povo. Ele ainda reiterou pedindo a todos presentes que compareçam as sessões, assim, cada cidadão terá a oportunidade de acompanhar o mandato do seu vereador, que todos possam cobrar, avaliar  e até mesmo fiscalizar o legislador.


Participaram da sessão, a prefeita Cecília Petrina, o vice José Francisco dos Santos Filho, autoridades e sociedade civil organizada.


Portal Itiúba.Net - Tel Silva

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário