News
Loading...

WALMIR PEIXINHO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITIÚBA


O vereador reeleito para seu 3º mandato, Walmir Peixinho, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Itiúba neste domingo 01 de janeiro de 2017, em sessão ocorrida logo após a posse.

Para uma minoria, surpresa, mas para a maioria já era esperada a vitória do vereador "Walmir Peixinho" para presidir o Legislativo. As articulações começaram logo após as Eleições Municipais de 2016, ocorrido no último dia 2 de outubro, foram praticamente 3 meses de articulações entre os nomes que surgiram ao longo desse tempo, Walmir Peixinho era um deles, até mesmo escolhido por alguns colegas eleitos na base da também eleita prefeita, Cecília Petrina. Após algumas reuniões realizadas pelo grupo e muitos comentários de que a cúpula não iria permitir que o nome de Peixinho disputasse ao cargo, foi notória a rejeição em relação ao seu nome, em uma reunião marcada para decidir em forma de votação a escolha do candidato, o mesmo obteve apenas o seu próprio voto. Diante de tal situação, o mesmo foi avaliado, escolhido e convidado pelos novos vereadores eleitos pela coligação "Juntos Somos Mais Fortes", Edson Laranjeira (PRTB)Dr Paulo Vinícius (PSD) e Cesar Enfermeiro (DEM), ideia aderida também pela coligação, "Itiúba em Primeiro Lugar", tendo como vereadores Evaldo Rios (PDT)Jiovaldo Odilon (PT) e Ranulfo Gonçalves (PMDB).




Após ser eleito presidente, Peixinho fez uso da palavra e agradeceu a postura dos colegas vereadores que desde o início diziam que a política de Itiúba precisa tomar rumos diferentes, e que nada iria desfazer o compromisso feito por eles de eleger o mesmo. Peixinho  reiterou a fala de seus colegas dizendo a prefeita que a apesar de tudo, a mesa diretora daquela casa não estava sendo formada para perseguir o seu governo como muitos andaram espalhando, e sim para fazer uma aliança e trabalhar em prol de todos os munícipes, pois tal ação faz parte de uma política ultrapassada que ao longo dos anos só prejudicou o povo.



A mesa foi com a seguinte formação:

Presidente: Walmir Peixinho

Vice – Presidente: Dr Paulo Vinicius

Primeiro Secretário: Edson Laranjeira


Segundo Secretário: Ranulfo Gonçalves



Vereadores que votaram na chapa:

Walmir Peixinho

Paulo Vinicius

Edson Laranjeira

Cesar Enfermeiro

Ranulfo

Evaldo Rios

Jiovaldo


Vereadores que se abstiveram:

Marcelo

Jonas Trindade

Alberto

Jobson 

Romenil

Daniel


Portal Itiúba.Net - Tel Silva






Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário