News
Loading...

PREFEITA CECILIA ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENDO SOBRE A ABERTURA DAS COMPORTAS DO AÇUDE JACURICI DE RÔMULO CAMPOS

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itiúba enviou uma nota a imprensa informando sobre a polêmica da abertura das comportas do Açude de Rômulo Campos com a finalidade de abastecer as cidades de Queimadas e Santaluz.

Segue a nota de Esclarecimento

A fim de esclarecer as informações inverídicas veiculadas injustamente em alguns meios de comunicação da região, viemos apresentar nosso manifesto oficial sobre os fatos acerca da polêmica envolvendo a decisão do DNOCS em abrir as comportas do Açude Jacurici com o intuito de abastecer emergencialmente as cidades de Queimadas e Santaluz.

Vale destacar que a prefeita municipal, Drª Cecilia Petrina de Carvalho em nenhum momento se opôs a medida emergencial de socorrer os municípios citados, pois sabe – se que a água é um bem imensurável e de domínio público, o que se questiona é a forma e as condições em que o ato seria feito já que o município de Itiúba se quer foi notificado sobre tal atitude muito menos a população foi informada sobre tal decisão, vindo a tomar conhecimento apenas através de meios de comunicação sobre uma solenidade que aconteceria no dia 18/01/2017, as 11:30 horas, solenidade que aconteceria sem nenhum contato prévio com o município, atitude que de certa forma fere no minimo o principio da civilidade.

A prefeita ressalta que é favorável a prestação de socorro aos vizinhos município de Queimadas e Santaluz desde que não se coloque em risco a população de Itiúba, já que infelizmente o projeto emergencial não conta com nenhum tipo de estrutura devido a má conservação das instalações como se vê a olho nu pelas tubulações danificadas etc, porém o município de Itiúba está aberto ao dialogo com os representantes do DNOCS para buscarem conjuntamente uma medida que possa favorecer aos 3 municípios.

ASCOM – Prefeita Cecilia Petrina de Carvalho


Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário