News
Loading...

ITIÚBA: CHEGANDO AO FIM DA BRINCADEIRA DE SER PREFEITO


Considerando que falta muito pouco tempo para o fim da atual administração municipal, muitos problemas que assolam o município de Itiúba precisarão ser encarados nos próximos quatro anos pela nova gestão de Cecília Petrina. Um deles é a urgente necessidade de limpar a cidade, que nunca se viu uma Itiúba tão suja e abandonada. Muito l

ixo, entulhos, falta de iluminação, segurança, mato, carcaças de carros e outros se acumulam em muitas ruas da cidade, causando sérios transtornos aos moradores e transeuntes. Nas imagens, vê-se alguns exemplos no centro da cidade.


Em meado da atual gestão, um vereador fez ao prefeito Silvano Santos Carvalho, (Banga), a seguinte pergunta: "Banga, diga para que veio, se veio trabalhar pelo município ou brincar de ser prefeito? Porque nosso município está abandonado, e daqui a alguns dias teremos que botar uma placa na saída de Filadélfia dizendo: "SE QUISER VER ITIÚBA DE PÉ, VÁ LOGO ANTES QUE ELA SE ACABE."

O que de fato vem acontecendo! Na saúde Itiúba vive um verdadeiro caos, como já foi vinculado em alguns sites e blog, falta tudo, de equipamento a materiais mais simples, funcionários com salários atrasados, aluguel do prédio atrasado, transporte sucateado e uma sere de problemas que deixa a população em situação preocupante. Em outros setores a situação não é diferente, como por exemplo na Secretaria de Infraestrutura dificilmente se encontra um saco de cimento para realizar algum serviço de competência do setor. Segundo informações, algumas pessoas que procuraram o setor em busca de soluções para determinados problemas, encontram apenas funcionários parados por falta de materiais, esgotos entupidos espalhados pela cidade já se tornou uma coisa comum, segundo relatos de algumas pessoas que precisaram dos serviços, só depois de terem comprado cimento com o próprio dinheiro, o problema foi resolvido.





Na educação não é diferente, por várias vezes o transporte escolar foi obrigado a parar por falta de pagamento, sem falar no desrespeito que a classe vem sofrendo desde o início da atual gestão, sem aumento e descontos nos pagamentos. Quando perguntados, a resposta sempre foi que iriam repor no próximo pagamento, o que nunca aconteceu. Alegando não ter recursos para pagar, vários transportes foram dispensados, motivo que levou alguns pais irem em busca de respostas na secretaria, onde além de ouvirem a confirmação de que não ia haver mais transporte em determinadas regiões, ouviam também piadas do tipo: "Quem tiver seus filhos na escola que se virem para leva-los, até porque o prefeito não é candidato muito menos eu!", dizia o secretário. 

As imagens que vamos ver logo a seguir,  não nos deixa dúvidas de que todos os depoimentos que ouvimos por ai, são de fato verídicos. Com o encerramento das aulas previsto ainda para este mês, pais se viram como podem para não deixarem seus filhos terem o ano letivo prejudicado, na imagem abaixo, um pai que sai do Bairro Populares e atravessa a cidade até o Bairro do Alto com seus filhos no lombo de um "jegue" , a única forma que o pai encontrou para evitar que as crianças percam aulas. Segundo informações, o transporte que faz o trajeto é um ônibus do programa 'Caminho da Escola', que quando não está quebrado, falta combustível.


Tudo isso poderia ter sido evitado, se a maioria na Câmara de Vereadores não tivesse se calado diante de toda situação. Quanto a resposta do Prefeito Banga, o mesmo deixou que o tempo nos desse a resposta: "Banga veio mesmo brincar de ser prefeito!"


Portal Itiúba.Net - Tel Silva


Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário