News
Loading...

TRATAMENTOS APRESENTAM A CURA PARA O VITILIGO

Todo mundo já ouviu falar ou conhece alguém que foi vítima de vitiligo. Essa doença é responsável pela despigmentação da pele e atinge de 05% a 2% da população mundial, e principalmente pessoas entre 10 e 30 anos de idade. O Vitiligo tem cura. As formas de tratamento vão depender do quadro clínico de cada paciente. Segundo a dermatologista, Silvia Guedes, não se conhece ao certo os mecanismos fisiopatogênicos do vitiligo.
Os tratamentos utilizados visam restaurar a funcionalidade da epiderme ao ativar os melanócitos residuais e estimular a proliferação, migração e diferenciação dessas células de áreas adjacentes. “As terapias disponíveis para tratamento do vitiligo são o uso tópico ou sistêmico de corticóides, fototerapia com raios ultravioleta B e ultravioleta A, combinados ou não com outros princípios ativos, uso tópico de imunomoduladores, compostos análogos à vitamina D3, laser e tratamentos cirúrgicos”, explica.
A especialista Silvia Guedes ainda alerta: “os cuidados mais importantes seriam um acompanhamento médico adequado e fotoproteção diária com bloqueadores solares e roupas adequadas”. Com informações do Tribuna da Bahia.

Portal Itiúba.Net | Tel Silva

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário