News
Carregando...

ISAAC CARVALHO ACOMPANHA PRESIDENTE DILMA EM VISITA À MOSCAMED E AO COLÉGIO MILITAR EM JUAZEIRO


Tema de debate nacional, o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus – se transformou na principal preocupação do Governo Federal neste início de ano. Prova disso é que na manhã desta sexta-feira, 19, Dilma Rousseff cumpriu mais uma agenda em Juazeiro no intervalo de apenas seis meses.

Acompanhada pelo Governador da Bahia, Rui Costa, pelo Prefeito Isaac Carvalho e pelo secretário Nacional de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame, a Presidente Dilma primeiro visitou a Biofábrica Moscamed, localizada no distrito industrial, que desenvolve controle genético e de linhagem do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela urbana, zika vírus e outras arboviroses.
Após conhecer as técnicas e métodos da Moscamed para controle do inseto, Dilma se comprometeu a liberar mais recursos para a biofábrica. Em seguida, a comitiva se dirigiu para o Colégio da Polícia Militar/CPM Alfredo Viana. No dia Nacional da Educação #Zika Zero, a presidente escolheu uma escola de Juazeiro como ponto de partida da campanha.
A palestra da Chefe de Estado discorreu sobre o surgimento do zika vírus e do que pode ser feito para evitar uma epidemia no Brasil. Com o tema "Um mosquito não é mais forte que um país inteiro", alunos do sexto ao oitavo período assistiram atentamente o "aulão" explicativo, com direito a perguntas de quatro estudantes.

Dilma destacou a importância de Juazeiro na luta contra o Aedes aegypti tanto por conta do projeto da Moscamed quanto pelo protagonismo do CPM no âmbito da educação no Estado da Bahia. "Só venceremos essa batalha se toda a população colaborar destruindo os criadouros onde os mosquitos se desenvolvem. Por isso, assim como o nosso querido prefeito Isaac já aderiu, também conto com o total apoio de vocês, que já se destacam no desempenho escolar", conclamou.

A presidente também falou das ações desenvolvidas em todas as regiões do país, especialmente nas áreas litorâneas do Nordeste onde há uma maior incidência da doença. "Devido ao zika vírus que contamina as mães e tem afetado um grande número de bebês com microcefalia, o Ministério da Saúde decretou emergência de saúde pública no Brasil. Estamos focados com ações em todas as regiões brasileiras, mas com maior ênfase no Nordeste. Contamos com o importante apoio das Forças Armadas e tenho certeza de que a população também se mobilizará para vencermos essa batalha. Afinal, um mosquito não pode mesmo ser mais forte do que todo um país", finalizou .

O evento contou as presenças do ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, dos deputados federais Afonso Florence e Antônio Brito, do deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó), do vice-prefeito Francisco Oliveira, do secretário Municipal de Saúde, Dalmir Pedra, do secretário de Governo, Paulo Bomfim, e de lideranças políticas regionais. O prefeito Isaac ressaltou que a presidente Dilma sempre prestigia Juazeiro com importantes ações.  

"A constante presença da Presidente da República mostra o prestígio do nosso município e nos coloca em destaque no cenário nacional. E o fato de Juazeiro ter sido escolhida por Dilma para iniciar essa importante Campanha contra o zika vírus nos motiva ainda mais para continuarmos firmes fazendo a nossa parte no combate ao Aedes aegypti. Em 2008 nossa cidade teve uma epidemia de dengue, mas ao assumirmos a gestão conseguimos controlar a doença através de ações permanentes. Agora não será diferente com o zika vírus", disse Isaac.

Blog do Geraldo José

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário