News
Loading...

EPIDEMIA DE CHIKUNGUNYA MOVIMENTA PLANTÕES DO HOSPITAL MUNICIPAL DE ITIÚBA


Na última sexta-feira (23), uma equipe da TV Bahia afiliada a Rede Globo, esteve em Itiúba gravando uma matéria sobre o surto de Chikungunya que assola a cidade.

Veja a matéria:



Mais de 60% dos moradores de Itiúba já apresentaram os sintomas característicos da doença, como febre alta acompanhada de dor de cabeça, dor muito forte nas articulações que até mesmo impede os movimentos. A doenças é causadas pelo mosquito Aedes Aegyptialgumas pessoas que contraíram o vírus a mais de um mês, voltam ao hospital sentindo dores nas articulações, além dos novos casos que chegam a toda hora na unidade deixando os plantões bastante movimentados. 


Tratamento

Na fase aguda, o tratamento contra a febre chikungunya é sintomático. Analgésicos e antitérmicos são indicados para aliviar os sintomas. Manter o doente bem hidratado é medida essencial para a recuperação.
Quando a febre desaparece, mas a dor nas articulações persiste, podem ser introduzidos medicamentos anti-inflamatórios e  fisioterapia.

Prevenção

Não existe vacina contra febre chikungunya. Na verdade, a prevenção consiste em adotar medidas simples no próprio domicílio e arredores que ajudem a combater a proliferação do mosquito transmissor da doença.


Portal Itiúba.Net | Com Tel Silva

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário