News
Carregando...

PROERD DO 6º BPM FORMA 32 CRIANÇAS EM FILADÉLFIA


Trinta e duas crianças juraram, solenemente, manter distância das drogas, na formatura da 23ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD do 6º Batalhão de Polícia Militar, na Cidade de Filadélfia, na manhã desta quarta-feira (26).

Representantes do Instituto Presbiteriano e da Escola Paraíso Infantil homenagearam as Soldados PM Cristina e Evani, instrutoras do PROERD, o Cabo PM Miguel, responsável por intermediar a implantação do programa naquelas instituições de ensino e o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, comandante do 6º BPM, representado pelo Capitão PM Lizandro. Estavam também presentes o Presidente da Câmara de Vereadores, Capitão PM R/R Lúcio e o Coordenador do PROERD, Tenente PM Antônio Almeida.

Valquíria, de 11 anos, estudante do Instituto Presbiteriano, em entrevista, declarou: “Aprendi muitas coisas sobre as drogas e sobre bebidas alcoólicas, elas fazem mal à saúde. Foi muito importante esse aprendizado. Se alguém me oferecer drogas, nunca vou aceitar”. 
O PROERD foi criado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, implantado no Brasil em 1992 e, em 2003, foi iniciado na Polícia Militar da Bahia. O programa utiliza técnicas de ensino, com lições planejadas para orientar crianças e pais sobre as questões das drogas e da violência.


PMBA e a Comunidade na Corrente do Bem!

6° Batalhão de Polícia Militar da Bahia

Portal Itiúba.Net | Com Tel Silva

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário