News
Carregando...

ITIÚBA: MORADORES DA FAZENDA FECHADO INTERDITAM BA 381 EM PROTESTO CONTRA LIXÃO IMPLANTADO NA COMUNIDADE


Cerca de cem moradores da Fazenda Fechado, em Itiúba, se concentram desde as 7 horas desta quinta-feira (23), às margens da Ba-381, em protesto contra a manutenção do aterro sanitário da cidade que foi implantado na comunidade. 

Segundo os manifestantes, a não manutenção do aterro vem causando um grande aumento de moscas. Informaram ainda que por duas vezes atearam fogo no lixo, o que vem causando um grande desconforto aos moradores da comunidade que alegam que foram obrigados a abandonarem suas casas, pois nem mesmo conseguiam respirar por conta da fumaça que cobria toda área, causando em muitos ânsia de vômito por conta de produtos toxicos depositados no lixão.


Com o protesto o grupo pretende impedir a entrada de caminhões de lixo para a descarga de resíduos. Somente ambulâncias e viaturas tem trânsito livre na rodovia, caminhões e demais veículos formam uma enorme fila de congestionamento no trecho.

O presidente da associação da comunidade do Fechado, o senhor Germano, juntamente com os moradores, asseguraram que a manifestação só será finalizada após a presença do prefeito e, que o mesmo assine um termo de compromisso por meio do qual assegure o selamento do aterro sanitário e garanta que não haverá ampliações nem reaproveitamentos de áreas internas para colocação de lixo no local.



Portal Itiúba.Net | Com Tel Silva

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário