News
Carregando...

ITIÚBA - PATRIMÔNIO HISTÓRICO QUASE AO CHÃO


A demolição de um dos mais bonitos casarões de Itiúba vem despertando indignação aos itiubenses.

O casarão localizado na avenida Belarmino Pinto foi construído no ano de 1927 e, foi a primeira morada oficial do chefe do Executivo Municipal de Itiúba Belarmino Pinto, apesar da idade o prédio ainda se encontrava em bom estado de conservação, no mesmo funcionava até pouco tempo o Itiúba Plaza Hotel. Segundo informações, o casarão foi vendido a um ve

reador do município, o que causa maior revolta nas pessoas que dizem que o vereador deveria preservar a história e, não apaga-la. Muitos reconhecem que mesmo não sendo tombado, o casarão é quase centenário e deveria ser considerado patrimônio histórico do município.

O que o tempo não foi capaz de apagar, aos poucos o homem vai apagando, quem descer o viaduto sentido a avenida Belarmino Pinto onde localiza-se o casarão, irá se deparar com uma imagem cinematográfica, um casarão sem o telhado e as paredes, apenas a fachada é o que ainda resta.

ANTES
DEPOIS
O descontentamento da população gera uma grande revolta nas redes sociais, críticas e perguntas são feitas as autoridades políticas que até o momento não se pronunciaram sobre o assunto.


 Portal Itiúba.Net | Com Tel Silva
Fotos: Tel Silva/O Recado Dado


quem
Que
OO descontentamento por parte da população vem gerando uma grande revolta nas redes sociais, críticas e perguntas são feitas aos representantes do povo que até o momento não se pronunciaram.

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário