News
Carregando...

ÔNIBUS CAI DA PONTE JEQUITINHONHA E DEIXA VÁRIOS MORTOS E FERIDOS



Uma tragédia na BR-101, no extremo Sul da Bahia, na noite desta sexta-feira (07). O ônibus da viação Rota, que transportava 35 passageiros, mais o motorista, despencou da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no município de Itapebi, por volta das 19h30. Pelo menos 12 pessoas morreram e outras fericaram feridas.

Segundo testemunha, O veículo, que seguia de Ilhéus para Porto Seguro, foi atingido por uma Kombi que fazia uma ultrapassagem. O motorista do ônibus perdeu o controle da direção, bateu na mureta de proteção direita e caiu de uma altura de mais de 30 metros.

O veículo foi arrastado pela correnteza por quase 150 metros. Pescadores se deslocaram ao local em canoas. Eles ajudaram a quebrar os vidros do ônibus e salvar várias pessoas. Algumas delas morreram afogadas.

O ônibus ficou parcialmente submerso e a tragédia só não foi maior porque funcionários da Usina Hidrelétrica do Jequitinhonha, que fica próxima à ponte, fecharam as comportas, evitando, assim, que o nível da água subisse, dificultando o trabalho de procura por mortos e sobreviventes.
De acordo com policiais militares, o motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso em flagrante. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo. O motorista disse na delegacia que foi atrapalhado na direção por um terceiro veículo. A polícia ainda investiga se houve de fato esse outro carro no acidente. Adriano pode responder por homicídio doloso ou culposo, a depender dos rumos da investigação.



Fonte: Radar 64

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário