News
Carregando...

FESTA DA COPA COMEÇA E DESAFIA FRACASSOMANÍACOS

:
O Brasil amanheceu, nesta quinta-feira, 12 de junho de 2014, um dos dias mais importantes de sua história, numa situação bem distinta da que muitos imaginavam. Na noite de ontem, a greve que mais preocupava os organizadores da Copa, a dos metroviários, em São Paulo, foi rejeitada por ampla maioria. Assim, os torcedores poderão utilizar o meio de transporte mais recomendado para chegar à Arena Corinthians, palco do pontapé inicial entre Brasil e Croácia, nesta tarde.
Dias antes, uma negociação conduzida pelo Palácio do Planalto com o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto obteve êxito e impediu que novos protestos fossem marcados para o dia de hoje – uma vitória, quando se leva em conta que, na semana passada, o MTST levou 12 mil pessoas ao Itaquerão. "Nossas reivindicações foram atendidas", disse Guilherme Boulos, líder do MTST. Entre essas reivindicações, ele cita a inclusão de mais sem-teto no Minha Casa, Minha Vida e a destinação de um terreno próximo ao Itaquerão para a habitação popular.
Foram dias tensos e difíceis, os que antecederam este 12 de junho, quando muita coisa parecia que poderia dar errado, mas os obstáculos maiores foram superados. Por isso mesmo, foi em tom de desabafo que a presidente Dilma Rousseff foi à televisão, na noite da última terça-feira, para pedir a união do povo brasileiro, em torno da festa que se inicia hoje. "Os pessimistas diziam que não teríamos Copa porque não teríamos estádios. Os estádios estão aí, prontos", afirmou. "Diziam que não teríamos Copa porque não teríamos aeroportos. Praticamente, dobramos a capacidade dos nossos aeroportos. Eles estão prontos para atender quem vier nos visitar; prontos para dar conforto a milhões de brasileiros. Chegaram a dizer que iria haver racionamento de energia. Quero garantir a vocês: não haverá falta de luz na Copa, nem depois dela."
Para agentes político-midiáticos que apostaram no fracasso, como a revista Veja, que, em maio do ano passado, previu que os estádios só ficariam prontos só em 2038, há um risco. Como as expectativas em torno do Mundial foram excessivamente rebaixadas, um torneio que transcorra dentro de padrões mínimos de normalidade já será percebido como um grande sucesso. E depois dele virá a Copa que realmente importa, que são as eleições de outubro. A sorte está lançada.

247

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário