News
Carregando...

“Há pressão política é muito forte para que eu seja calada”, diz Rachel Sheherazade

Rachel


A apresentadora Rachel Sheherazade comentou os boatos de que teria sido afastada do “SBT Brasil” pela emissora e afirmou que existe uma “pressão política” contra ela. À Folha de S. Paulo, Sheherazade disse que o SBT “sempre apoiou a liberdade de pensamento e expressão” e que ela não está na bancada do telejornal por conta de suas férias – ela retorna no dia 14 de abril. A jornalista ficou conhecida por comentários considerados conservadores – uma fala apoiando as pessoas que amarraram um ladrão a um poste no Rio de Janeiro foi o que atraiu mais atenção e críticas.
A jornalista diz sofrer retaliações fora do SBT. “Há uma pressão política muito forte para que eu seja calada. PSOL e PCdoB entraram com representações contra meu direito de opinião e tentam cercear minha liberdade de expressão chantageando a emissora onde trabalho”, afirmou. Segundo ela, os partidos “ameaçam cortar verbas publicitárias estatais e até pedir a perda da concessão da emissora”.
Para Sheherazade, se trata de uma “tentativa de censura por meio de intimidação”.
Em fevereiro, o PSOL protocolou uma representação junta à Procuradora-Geral da República para que SBT e Sheherazade respondam civil e criminalmente por apologia ao crime. Em março, o PCDOB entrou com representação também contra apresentadora e emissora por crime de apologia e incitação ao crime, à tortura e ao linchamento. A recomendação pede ainda que a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República reconsidere as verbas de publicidade que o governo repassa ao SBT.

Correio

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário