News
Loading...

Google vai distribuir R$ 4 milhões para ONGs brasileiras


Empresa vai financiar projetos que utilizem a tecnologia para superar entraves ao desenvolvimento do país

Logo do Google
Logo do Google (Karen Bleier/AFP)

O Google anunciou nesta segunda-feira a estreia do Google.org no Brasil. A divisão da companhia focada em filantropia, presente nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Índia, chega ao país com um campeonato de boas ideias, que irá distribuir para quatro ONGs brasileiras a quantia de 4 milhões de reais — 1 milhão para cada instituição. Os projetos vencedores precisam usar a tecnologia como um de seus pilares e serão avaliados por um júri composto de cinco pessoas: o apresentador Luciano Huck, o empresário Josué Gomes da Silva – filho do ex-vice-presidente José Alencar –, a empreendedora social Viviane Senna, o rapper MV Bill e a diretora americana do Google.org, Jacquelline Fuller. 
    
Segundo Fábio Coelho, diretor geral do Google no Brasil, o país é o terceiro mercado no mundo a entrar no mapa do Google.org. "Na Índia, as ONGs apresentaram mais de 1.000 projetos. Nossa expectativa no Brasil é superar esse número", diz o executivo. Todas as organizações brasileiras podem inscrever suas iniciativas a partir desta segunda. De acordo com Coelho, as propostas podem apresentar soluções para problemas dos mais variados setores, como educação, saneamento básico ou sustentabilidade. "Temos o compromisso de fazer do Brasil um país melhor por meio da tecnologia. Nossos profissionais estarão engajados e poderão ajudar as ONGs em seus projetos", completa.

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário