News
Carregando...

Filho de ganhadora da Mega da Virada em Teofilândia é preso por forjar o próprio sequestro

Um jovem de apenas 22 anos foi preso em Várzea Grande, no interior de São Paulo, por tentar aplicar um golpe na própria mãe.
Cristiano Araújo dos Santos forjou o próprio sequestro para tentar conseguir parte do dinheiro da sua mãe, que foi uma das 22 pessoas que ganharam um bolão da Mega da Virada, em Teofilândia, que fica há 200 km de Salvador. A senhora trabalha como faxineira no Hospital Waldemar Ferreira de Araujo, localizado nesta cidade. Segundo a Polícia Cívil, Cristiano pediu um dinheiro para comprar uma casa na cidade, mas sua mãe pediu para que o filho voltasse para a Bahia, onde ela prometeu que iria ajuda-lo financeiramente.
Porém, querendo ficar em São Paulo, ele planejou um falso sequestro, juntamente com a sua noiva, que ligou para a sogra aos prantos, denunciando o cárcere privado, e também o um amigo, que também foi preso. Wellington Santos Oliveira se passou por um amigo intitulado William, que teria vendido sua a casa, a sua moto e um carro para pagar os 250 mil reais pedidos pelos “sequestradores”.

Segundo Henrique Morais, delegado regional da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Serrinha, William nunca existiu e o cárcere foi descoberto quando o próprio Cristiano foi à um banco, em Jundiaí, no interior de São Paulo, tirar o dinheiro depositado pela mãe: “Como a Delegacia de Várzea Paulista o flagrou em uma agência bancária de Jundiaí, uma cidade vizinha, foi provado que ele não estava sendo mantido em casa e a história era inventada. William nunca existiu. Mas Cristiano chegou a dizer que ele não o deixaria voltar para a Bahia sem que o pagasse o dinheiro entregue aos sequestradores. Ele inventou inclusive que William não estava deixando ele sair de casa. Tecnicamente ele forjou um sequestro e um cárcere privado”.
Cristiano está preso na Centro de Triagem de Jundiaí, onde um mandado de prisão provisório já foi expedido contra ele e contra Wellington, seu cúmplice. A noiva de Cristiano ainda não está presa.

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário