News
Carregando...

ANCIÃO DA IGREJA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL DO DISTRITO DE JUACEMA EM JAGUARARI MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NO INTERIOR DE UAUÁ


O distrito de Juacema interior de Jaguarari se encontra de luto, em especial os membros da Igreja Congregação no Brasil daquele distrito, que perderam em um grave acidente o seu líder, o ancião GERSON SOUZA LEITE de aproximadamente 70 anos conhecido como Irmão Gerson.

Segundo as primeiras informações uma colisão frontal envolvendo duas caminhonetes D-10 na BR 235 por volta das 16h30min próximo ao povoado de Caldeirão da Serra, interior do município de Uauá, acabou ceifando a vida do Irmão Gerson e deixando mais três pessoas feridas. Ainda de acordo com as informações horas antes Irmão Gerson e mais duas pessoas componentes da igreja identificados como sendo ISMAEL JUNIOR e ADEMILSON ALVES, realizavam entregas de cestas básicas na região que em seguida foram almoçar e depois se envolveram no acidente, onde Irmão Gerson ainda foi socorrido com vida mais veio a óbito em seguida.  

Não há informações sobre o estado de saúde da vitima da outra D-10.

De acordo com informações o velório de Irmão Gerson, será em sua residência no distrito de Juacema.

Muito querido em Juacema por ajudar os mais necessitados, Irmão Gerson que é natural do estado da Paraíba, era Policial Militar, quando se aposentou seguiu para o povoado de Varzinha interior de Jaguarari, onde criou a Igreja Congregação no Brasil e estendeu a mesma para o distrito de Juacema onde conquistou centenas de fiéis, não só evangélicos como a comunidade em geral admirava sua pessoa.

Ainda segundo informações Irmão Gerson fazia parte da Igreja há quase 50 anos, sendo o terceiro ancião mais velho da Bahia.

Infelizmente sua trajetória de boas ações finaliza de uma forma trágica, mais as pessoas que foram agraciadas pela ajuda do mesmo nunca se esquecerão dos gestos de bondade e que ficará nas mentes de todos aqueles que o conheciam, casado com Maria José Rodrigues Leite e pai de diversos filhos entre eles a ex-diretora da Escola Maria Darc Mirian Leite.

Segundo Informação de um fiel, o ANCIÃO é o maior cargo da congregação assim como os demais cargos não é remunerado, IRMÃO GERSON era a autoridade maior, sentia prazer em ajudar membros e as pessoas de fora da igreja também viajava constantemente para São Paulo onde granjeava roupas e alimentos, a Igreja é famosa pelo ritmo de se ajudarem sem a necessidade de pedir ajuda a terceiros, segundo um membro que não quis identificar-se.

Fonte :Portal Jaguarari 
Fotos : Arquivo pessoal e Sanderson Gonçalves

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário