News
Loading...

Quatro pessoas da mesma família morrem e 11 ficam feridas em acidente na BR-030

Um gravíssimo acidente aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (19/12), envolvendo um carreta Cegonha de placa DPC 5700 que era conduzido por José Nunes Andrade, 55 anos de idade que ia de São José do Rio Preto com destino à Teresina no Piauí e uma Van tipo Furgão com placa CJX 0326 da cidade de Quixabeira, que saiu da cidade de Saúde centro norte baiano com destino a São Paulo.
De acordo com as informações levantadas pela reportagem do Caetité Notícias o acidente aconteceu no no KM 5 na BR-030 no local conhecido como Escadinha município de Caetité. Supostamente o motorista da Van tentou fazer uma ultrapassagem a um caminhão baú que não foi identificado vindo a se chocar de frente com o caminhão cegonha.

Na pista o desenho de um quadro estarrecedor e muito triste. A van que puxava um reboque ficou totalmente destruída, bagagens espalhadas pela pista e corpos de duas mulheres ainda sem identificação foram encontrados no local. Três crianças foram socorridas para o Hospital Regional de Guanambi dando entrada na unidade de saúde: Marcos Santos Novais de nove anos e Keitiliane Araújo Santos de oito que morreram logo após a sua chegada. Na Upa de Caetité foram atendidas mas, 08 pessoas sendo elas: Egnaldo Gonçalves da Silva, 48 anos, Edenir Macedo da Silva, 47 anos, Luzia Sampaio de Oliveira, 32 anos, Tatiana Aparecida Santos, 32 anos, Fernanda Ancelmo Ribeiro, 13 anos, Marivaldo Oliveira Lima, 40 anos, Antonio Alves dos Santos, 80 anos e Paulo Marcos A. Santos 13 anos todos naturais Quixabeira.

Milena Gonçalves da Silva de 15 anos se encontra internada em Gunambi declarou que todos os ocupantes do veículo são parentes e iam com destino ao estado de São Paulo.

A pista ficou interditada durante um grande período da madrugada enquanto a polícia técnica de Guanambi realizou os trabalhos. O delegado Alessandro Sena da cidade de Caetité conduziu o motorista da Cegonha para ser ouvido na DEPOL.


Segundo a Legislação de Trânsito Brasileira o tráfego deste tipo de veículo é proibido por lei durante o período noturno, contudo o motorista José Nunes Andrade afirmou ter dormido das oito à meia noite, para seguir viagem pois tinha pressa para entregar a carga para voltar antes do Natal para sua residência.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Guanambi. O acidente mobilizou profissionais de várias áreas da saúde. O acidente põem novamente em evidencia a falta de fiscalização nas estradas que cortam a região sudoeste.


Fonte: Caetité Notícias



Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário