News
Loading...

Governador de Sergipe Marcelo Déda morre em São Paulo, aos 53 anos

Marcelo Déda recebendo a presidente em seu quarto no hospital durante o tratamento contra o câncer Foto: Arquivo Pessoal / Secretaria de Comunicação Social do Sergipe / Divulgação


Marcelo Déda recebendo a presidente em seu quarto no hospital durante o tratamento contra o câncer
Foto: Arquivo Pessoal / Secretaria de Comunicação Social do Sergipe / Divulgação
Morreu na madrugada desta segunda-feira o governador do Sergipe Marcelo Déda (PT), que lutava contra um câncer de estômago no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A equipe médica retratou uma piora significativa no quadro de saúde do político nos últimos dias e hoje, às 4h30, Déda não resistiu e morreu.
O governador foi internado no dia 27 de maio para tratamento de neoplasia gastrointestinal, com quadro de dificuldade alimentar, e estava licenciado do cargo desde então. No último dia 29 de junho, Déda foi submetido a uma cirurgia para extração do baço, cujo procedimento ocorreu de forma satisfatória, deixando a UTI no dia 6 de julho e recebendo alta-médica do hospital Sírio-Libanês no dia 24 daquele mês. Apesar da alta, as sessões de quimioterapia continuaram e o governador não resistiu às complicações de saúde.
Segundo nota oficial do governo do Sergipe, o corpo do governador será velado no Palácio-Museu Olímpio Campos, em Aracaju. O governo deve anunciar ainda hoje as datas e horários do velório e sepultamento.
Marcelo Déda tinha 53 anos, deixa cinco filhos, sendo três filhas do primeiro casamento e outros dois filhos, frutos de sua união com a repórter-fotográfica, Eliane Aquino, primeira-dama e secretária de Inclusão Social.

Ainda durante a madrugada, os amigos do governador começaram a prestar suas homenagens por meio das redes sociais. O ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra, relatou como recebeu a notícia da morte do amigo. "Hoje, o telefone tocou novamente. E a dor é tão grande quanto naquele dia. Só que agora não tem ninguém pra me consolar. Adeus , meu amigo!"

Terra

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário