News
Loading...

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO 2014


O Brasil escapou de enfrentar um campeão na fase de grupos da Copa do Mundo, mas pode encarar um finalista da última edição do torneio logo nas oitavas de final. No sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, Croácia, México e Camarões caíram como os primeiros adversários da Seleção na busca pelo hexacampeonato. Entretanto, caso o time brasileiro se classifique, a pedreira vem em seguida: Espanha e Holanda estão no Grupo B, ao lado de Chile e Austrália, e são possíveis rivais na próxima fase.

A estreia do Brasil será no dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia, na abertura da Copa do Mundo. Depois, a Seleção viaja para Fortaleza encarar o México no dia 17 e, por fim, fecha sua participação na fase de grupos contra Camarões, em Brasília, no dia 23. 

ITÁLIA, URUGUAI E INGLATERRA NO GRUPO DA MORTE

Se a seleção brasileira teve a sorte de fugir de um campeão mundial na primeira fase, três deles não tiveram a mesma forte: Uruguai, Itália e Inglaterra caíram no Grupo D, junto com a Costa Rica, e compõem o "grupo da morte" desta Copa do Mundo.Outra chave complicada é a G, na qual Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos se enfrentam. 
ARGENTINA E FRANÇA TÊM CAMINHO ACESSÍVEL

Por outro lado, outras seleções tiveram um caminho mais acessível. A Argentina caiu no Grupo F, com Bósnia, Irã e Nigéria. A França está no E, ao lado de Suíça, Equador e Honduras. 
Por fim, Colômbia e Bélgica, duas das cabeças de chave menos cotadas, também conseguiram chaves relativamente tranquilas. Os sul-americanos estão no Grupo C, com Grécia, Costa do Marfim e Japão, enquanto os belgas pegam Argélia, Rússia e Coreia do Sul. 
HOMENAGEM A MANDELA ANTECEDE SORTEIO

Antes dos grupos serem conhecidos, a cerimônia começou com um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, morto na quinta-feira. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, discursaram. Houve ainda shows de Alcione, Emicida, Vanessa da Matta, Alexandre Pires e uma apresentação da Companhia de Dança Deborah Colker. Após o sorteio, a cantora Margareth Menezes encerrou a cerimônia. 
- Eu acho que a Copa no Brasil tem um significado especial, porque, no Brasil, o futebol está em casa. O Brasil, como todos sabem, é o país do futebol. Ele está no coração de todos os brasileiros. Essa será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer. Pela primeira vez, estarão reunidos na Copa todas as seleções campeãs, junto com times dos cinco continentes - disse Dilma. 
Blatter, por sua vez, em referência indireta aos protestos vistos durante a Copa das Confederações, pediu para que os brasileiros se unissem no Mundial. 
- O futebol é para fazer conexões e construir pontes. Pelo futebol, apelo à população do Brasil: através dessa Copa, unam-se. É para vocês, mas para todos os torcedores do mundo. É uma grande festa da Fifa para todo o Brasil. Será uma grande Copa. Naturalmente, será a maior de todos os tempos. Aproveitem o futebol e a vida - rogou Blatter. 
Fonte : GloboEsporte.com

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário