News
Loading...

MOVIMENTO PILAR CIDADE COLOCA-SE COMO UMA DAS COMUNIDADES A SER EMANCIPADA EM BREVE

O Movimento Pilar Cidade em email ao Blog contesta recente publicação veiculada na imprensa baiana que não colocou o distrito de Jaguarari como uma das comunidades a ser emancipada. Confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A AMEP – ASSOCIAÇÃO DO MOVIMENTO EMANCIPALISTA DA ÁREA DOS DISTRITOS PILAR E SANTA ROSA DE LIMA – JAGUARARI-BA, VEM ATRAVÉS DESTA ESCLARECER A TODOS, QUE EM NOTÍCIA RECENTEMENTE VEICULADA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, ALGUMAS LOCALIDADES FORAM CITADAS COMO AS 20 (VINTE) COM MAIORES CONDIÇÕES DE TORNAREM-SE CIDADES, ENQUANTO NÃO CITOU O DISTRITO DE PILAR. CONTUDO, A MATÉRIA BASEOU-SE APENAS NO DADO POPULACIONAL, O QUE NÃO É REQUISITO ÚNICO PARA GARANTIR A CONDIÇÃO DE EMANCIPAÇÃO. O PROCESSO DE PEDIDO DE EMANCIPAÇÃO SE DÁ ATRAVÉS DE REQUERIMENTO QUE DEVERÁ SER ASSINADO POR 20% DOS ELEITORES DA ÁREA DIRETAMENTE INTERESSADA. A AMEP INFORMA AINDA QUE, ESTÃO SENDO COLHIDAS AS ASSINATURAS, AGUARDANDO APENAS À SANÇÃO DA LEI PELA PRESIDENTE DILMA, PARA QUE SEJA ENCAMINHADO O REQUERIMENTO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO PEDINDO A EMANCIPAÇÃO DE PILAR.
O DISTRITO PILAR É SIM FORTE CANDIDATO A EMANCIPAÇÃO, POR POSSUIR TODOS OS REQUISITOS QUE A LEI EXIGE. PORTANTO, NENHUM DISTRITO OU POVOADO NÃO SERÁ EMANCIPADO SEM ANTES PASSAR PELA ESTUDO DE VIABILIDADE MUNICIPAL, PLEBISCITO E APROVAÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E DO GOVERNADOR.
INFORMAÇÕES QUE NOSSO DISTRITO NÃO PASSARÁ A CIDADE JUNTO COM OS DEMAIS CITADOS É APENAS ESPECULAÇÃO, O PROCESSO AINDA SERÁ INICIADO PARA TODAS AS LOCALIDADES EM TODO BRASIL.


AMEP – EMANCIPAR PARA CRESCER – MOVIMENTO PILAR CIDADE. 
VIA BLOG DO GERALDO JOSÉ

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário