News
Loading...

Itiúba é o primeiro município da região no mapa de indicadores sobre trabalho infantil apresentado pelo IBGE


O IBGE, em atendimento ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, ao Ministério Público do Trabalho – MPT, ao Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e à Organização Internacional do Trabalho – OIT, está apresentando no seu portal, mapa de indicadores selecionados sobre a situação das crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade, no que concerne a trabalho e educação, com base nos resultados da amostra do Censo Demográfico 2010.
A publicação deste mapa tem como principal objetivo subsidiar a elaboração dos Planos Plurianuais – PPA dos Municípios, especialmente no que se refere à formulação de políticas públicas de combate ao trabalho de crianças e adolescentes e à definição de suas metas.
Todos os resultados apresentados também estão disponíveis no Sistema IBGE de Recuperação Automática – SIDRA. Eles envolvem informações sobre características demográficas, de educação e trabalho, com o objetivo de mostrar a distribuição no território nacional das pessoas de 10 a 17 anos de idade ocupadas e também daquelas não alfabetizadas e fora da população estudantil.

ÍNDICES DE TRABALHO INFANTIL NA REGIÃO

Jaguarari 8,4%
Senhor do Bonfim 8,9%
Antônio Gonçalves 9,5%
Pindobaçu 11,8%
Filadélfia 14,5%
Ponto Novo 15,8%
Andorinha 16,4%
Campo Formoso 19,3%
Itiúba 22,6%


Fonte:Ascom IBGE

Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário