News
Loading...

ACM Neto encontra 1,2 mil funcionários fantasmas na Prefeitura de Salvador e corta salários


RTEmagicC_prefeitura_01_txdam77175_d7c6ba.jpg
O recadastramento dos servidores ativos, inativos e pensionistas e os empregados de empresas públicas e de economia mista relacionadas encerrou-se no último dia 2 e até hoje as pessoas citadas não compareceram na sede do Instituto de Previdência Social (Previs). Ainda de acordo com Paupério, um processo disciplinar será aberto para investigar a existência de possíveis funcionários fantasmas.
De acordo com o secretário, a possibilidade da existência de funcionários fantasmas na prefeitura de Salvador ainda não foi descartada, mas somente após conclusão das investigações pode haver uma afirmação. “Sabemos que no total 1.200 pessoas não se recadastraram. Estendemos o prazo, mas mesmo assim não apareceram. Vamos abrir um processo disciplinar para investigar caso a caso. Pode ser que se trate de funcionários fantasmas, mas também pode ser um aposentado ou pensionista que não sabia do prazo final. Só poderemos afirmar algo no final das investigações”, disse Alexandre Paupério.
Diante das irregularidades, o pagamento destas pessoas foram suspensos, pelo segundo mês consecutivo. “Todos foram retirados da folha e mesmo após a suspensão, a situação permanece a mesma. Vamos gerar processo para analisar todas as situações”, garantiu o secretário.
O recadastramento é previsto a partir do Decreto nº 23.743, publicado em janeiro de 2013. Segundo a prefeitura, o recadastramento é obrigatório e deve ser realizado de forma presencial. Quem não compareceu no prazo previsto teve o pagamento do salário, vencimentos e proventos dos servidores suspensos. Os servidores que estavam em atividade, afastados ou não, deveriam se apresentar nas unidades de lotação. Os aposentados e pensionistas que, por motivo de saúde devidamente atestado, não puderam se deslocar até a unidade de atendimento, devem entrar em contato com o Previs, através dos telefones 71. 3172-8252/8321


Share/Bookmark
Compartilhar no Google Plus

About Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, o Seu Jornal Digital 24 Horas Por Dia, 7 Dias por Semana, 365 Dias por Ano. Participe, Comente Nossas Matérias Logo Abaixo!

0 comentários :

Postar um comentário